sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

6 meses e 28 dias

Menos um.

Hoje estou olhando locais para fazer a festa, caso agente resolva mesmo fazer, estou pensando em fazer em um bar perto da minha casa chama-se Academia da Carne, é bem grande, arejado, tem telão e som, e trabalham com churrasco e refeições. Fora que é um lugar que faz parte da nossa vida de casal, conhecemos os garçons e, apesar de atualmente não irmos lá com taaaanta frequência, já fomos piolhos, de ir todo final de semana.

Outra opção é um ótimo restaurante de comida mineira chamado Tradição de Minas, é grande, decoração bonita, comida excelente, tem estacionamento e fazem este tipo de evento, aí o cardápio vai ser comida mineira mas no menu deles tem até sushi, que eu e o Alisson amamos.

Estou olhando também, opções de contratar a alimentação a parte, com a mãe e a tia de uma grande amiga minha, a Fefê. A mãe dela trabalha com alimentação e as coisas que ela faz são de lamber os beiços, mas esse item depende do local em que eu for fazer, tem lugares que exigem trabalhar com seus próprios buffets. Quanto ao bolo e aos bem casados, a tia desta amiga é ninja! Os bolos dela são maravilhosos, perfeitos, com sabor de verdade e não aqueles bolos sem doce e sem cor que normalmente se vê nas festas (acho que eles devem considerar chique mas, para mim, chic é comer bem!.

Bom, outra coisa que estou para fechar também é a compra do rack e do sofá e, em seguida, as cadeiras para a mesa de jantar. O rack, eu encontrei em vários modelos e faixas de preço, mas tenho que pensar seriamente em que clima quero na nossa casa, nosso estilo, então encontrei um rack simplesmente divino, na Lider Interiores só que é o mais caro que eu achei, rs. Mas, já recebi diversos "sinais" de que é ele mesmo. O sofá já foi mais fácil, os modelos mais bacanas são super similares inclusive no preço, tá fácil, falta fechar a cor: quero beje/caqui/cru mas estou com medo de, com o tapete, ficar meio monocromático (o tapete é de sisal e algodão, clarinho, tem foto no álbum.

Aí entram as cadeiras, que eu quero de fibra (vime com juta e cana da índia) o modelo é um maravilhoso da mesma loja que comprei a mesa, só que o preço de lá é absurdo, as cadeiras sairiam mais caras que a mesa, não dá! Então, de posse da foto da bendita, vou circular nas lojas mais alternativas e pegar uns orçamentos), não pretendo fazer conjuntinho sem graça na mesa, devo colocar umas quatro cadeiras e complementar com pufes, de dois tipos, peguei uma idéia fantástica na revista da Artefacto: eles juntaram vários futons do tipo turco formando um pufe mais alto e prenderam com uma correia, tipo cinto! Achei o máximo a idéia! E os pufes são de cores e estampas diferentes, ficou muuuuuito legal!

Afff, acho que tá bom por hora...

Um comentário:

Graziele Zahara disse...

Adorei amiga! Se algum dia eu me casar vou tomá-lo como referência, fora isso, vai ser uma ótima autobiografia, e como vc já sabe, amo biografias. Sucesso!