sexta-feira, 20 de junho de 2008

1 mes e 6 dias


Casamentos e funerais...

São nesses dois momentos que a maior parte das famílias se encontram de verdade, todos, sem pensar muito. São momentos em que, normalmente, não se têm outros compromissos, problemas, etc, você vai e pronto.

E a família, triste ou feliz, tem seus grandes momentos, que serão lembrados anos a fio, como momentos de alegria, engraçados, envergonhados, dramáticos, críticos, mas acima de tudo inesquecíveis.

Dos dois, o casamento é a oportunidade dessa reunião em torno de um momento feliz.

E não é só isso que o casamento faz. Ele faz você reencontrar amigos, retomar contatos, se sintonizar novamente com pessoas que foram e são importantes na sua história. Você é obrigado a fazer uma faxina mental... levantar as poeirinhas e resgatar cada pessoa, que apesar da distância e do tempo, não deixou de estar e fazer parte presente na sua vida.

Essa semana, entregando os convites, tive oportunidade de rever duas grandes amigas, que fico tempos sem ver mas que continuam grandes amigas, e isso é tão bom! Fico pensando porque não fiz isso antes, mas é a mania idiota de deixar tudo para depois...

O bacana é que apesar do tempo, a sintonia não acaba... a vida é diferente mas os dilemas, desafios, aventuras, são tão similares... é fantástico.

Essas sim são as amizades de verdade, elas sobrevivem, porque temos outras relações de amizade, por vezes mais intensas que essas... e que com o tempo... simplesmente não fazem mais sentido algum nas nossas vidas. Têm o seu papel, mas são irremediavelmente, temporárias!

2 comentários:

Graziele Zahara disse...

Que fófis esse post... Estamos uma gracinha nesse desenho. bjokas

Liliane Araujo disse...

fofis sáo vcs!!! Miguchas lindas!!!

Beijos