quinta-feira, 3 de abril de 2008

Mágica



É, eu e esse meu jeito despojado, contra os convencionalismos, na maioria das vezes acho que as pessoas fazem muito drama com os detalhes do casamento. Preparam tudo com mais de um ano de antecedência, gastam quantias que não têm, ou que precisam gastar em outras coisas, até para um imóvel próprio. Não entendo.

Mas uma coisa não posso negar: quando você vê as mulheres vestidas de noiva e coisa e tal você não tem idéia de como vai se sentir no dia em que vestir essa fantasia pela primeira vez. Terça-feira passada eu vivi essa experiência, é mágica! Não posso negar! Meu olho encheu d'água sem motivo, eu me senti brilhante, linda, estonteante, com uma cinturinha de pilão, parecia que tinha feito uma plástica. A hora em que a moça colocou o véu, então... dá uma coisa! Uma sensação... é indescritível, só experimentando para saber...

O único problema? Eles cobram o preço de uma plástica pelo simples aluguel de um vestido. Não posso me dar ao luxo, sinceramente, de gastar o que eles pedem em uma locação, sei que existem opções mais em conta, vou mandar fazer o meu em uma costureira, com o desenho do estilista da loja de tecidos mesmo. O bom é que ele desenha o que eu imagino e o meu vestido vai ter a minha cara como eu sempre quis. E, detalhe, por menos que um terço da locação ele é meu! Vai comigo para casa... não sei para quê, nem o que vou fazer com ele depois, mas é meu!!!

Adorei o atendimento da loja, me senti uma princesa, de verdade, é ótimo! Mas as opções não são muitas, e vc acaba tendo que escolher entre o que eles têm disponível, não é a mesma coisa de você ter um vestido do jeitinho que você imaginou. E ainda poder ter o prazer de um dia, no futuro, descer do maleiro uma grande caixa bonita e mostrar, para sua filha, o vestido do seu casamento.

Deixo aqui o meu protesto, contra essa indústria, essa máfia, do casamento, as pessoas se aproveitam que você está vivendo um momento especialíssimo, para ganhar muuuuuito dinheiro às suas custas, não pode!

Nenhum comentário: