sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

4 meses e 25 dias

Ajude a lili a organizar seu casamento

Casar é uma loucura, só sendo muito maluco mesmo para entrar numa dessas! rs

Então, agente tenta relaxar como pode...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

4 meses e 26 dias

Duas coisas...

Minhas cadeiras tão queridas, tão amadas... saíram na edição deste mês da revista Casa Cláudia... em uma listagem de objetos de design que marcaram época, e ela, entre tantos outros, tá lá! Mostrando a sua modernidade e arrojo apesar da idade. Designer: Arne Jacobsen (1952)



A outra coisa... retomei minhas organizações de casamento, tudo de bom. Revi minha lista e percebi que não tem nada de apavorante, a maioria dos convites eu mesma vou entregar em mãos, só uns poucos que irão pelo correio. Na busca pelos endereços das pessoas queridas que não vejo a séculos... estou me divertindo horrores e recuperando contato com amigos de faculdade e trabalho com quem eu não falava a tempos, tomara que eu consiga reunir todos mas só por este primeiro reencontro via web eu já estou felicíssima!

É muita energia boa dessas relações, energia que me deu novo gás e confiança de que vai dar tudo certo, de que tenho muitos amigos amados e que meu casamento vai ser muito feliz, começando pelo grande dia.

Conselhos são como lixo reciclado, você pega a sua experiência desastrada, dá uma nova maquiagem e vende para a outra pessoa pelo triplo do valor que ela teve... (isso saiu do vídeo Sunscream, que todo mundo já viu) e é muito certa, e impossível de se seguir.

Se eu pudesse te dar um conselho,(além do filtro solar)seria esse(hoje): mesmo que passe muito tempo, mas muuuuuito tempo mesmo, não tenha pudores de fazer contato com os velhos amigos, às vezes só falta uma atitude para um recomeço.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

5 meses e 12 dias




Gente,

É como diria a minha mãe: "palavras são sementes" (ela falava isso toda vez que eu ou meus irmãos falávamos alguma merda bem grande, depois ela parou de falar de tanto agente imitar *rs*).

Falei que o dinheiro aparecia e ele tá vindo mesmo, graças a Deus. Pintou um freela violento e tô com tudo nele, bom demais, um projeto que eu queria fazer demais e papi do céu mandou!

Aí que as coisas do casório estão hiper-paradas, foda! Eu, que ia me aplicar após o carnaval em colocar tudo em dia, estou usando todo o tempo livre para fazer o trabalho. Mas tá ótimo, depois eu dou sangue em dobro para colocar em dia minhas tarefas de noiva-neurótica.

O importante é que esse trabalho, além de ser fantástico para meu currículo, minha carreira, meu portífólio, minha conta bancária e minha realização pessoal (não necessariamente nessa ordem)além disso tudo o trampo vai pagar o computador baconoso que eu encomendei e chega hoje no apÊ!

A prioridade eram sim as cadeiras, maaaaaaaaas, as coisas nem sempre acontecem na ordem que agente quer, e nem precisa, pois eu adoro surpresas. Vou encerrar a semana trabalhando num computador superpoderoso, em my home, que ainda não tem mesa (vou providenciar) e que vai ser a ferramenta para eu amealhar os tostões que vão pagar as cadeiras.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

6 meses e 1 dia

No último post falei sobre a saga das cadeiras. Vou destrinchar minhas idéias aqui, e agora:

Bom, primeiramente comprei a mesa: linda maravilhosa:



Na mesma loja, ela estava acompanhada de umas cadeiras divinas de junco, divinas e caríssimas R$540,00, pode?



Fiz orçamento de modelo similar em outros lugares mas não senti firmeza nos fornecedores. Daí, essa semana, fuçando num dos blogs que eu amo (lá em casa )acho essa idéia fantástica que era a minha idéia inicial de contraste com a mesa antiga e clássica:



Essas cadeiras são o must, do arquiteto e decorador Arne Jacobsen e são objeto de desejo de várias pessoas que curtem decoração. Tem na Tok & Stok para vender e nem achei tão cara, ainda mais que é um modelo assinado, 289,00.



Uma de minhas outras idéias, era de trabalhar com pufes, quadrados mais altos em cor contrastante tipo cru, só pufes, mas aí eu acho que ia ficar um pouco estranho, porque os pufes não têm encosto e a mesa ia ficar muito destacada.

Outra opção é misturar cadeiras e pufes, o que seria uma se eu comprasse as Arne, compraria 4 e complementaria com dois pufes. No momento, é o que me parece a melhor opção, mas nem estou com a grana para comprar as cadeiras, ou seja, fico só pensando, pensando, pensando e mudando de idéia mil vezes... o Alisson fica louco, quando ele se acostuma com uma das minhas loucuras decorativas, eu mudo completamente de idéia, hahaha. Coitado!

Bom, vou pensando nas cadeiras... uma hora vai aparecer ou uma oferta incrível, ou o dinheiro! Mas a prioridade é o casamento agora. Por enquanto ficam as cadeiras de plástico e o banquinho de escada quebrando o galho... rs.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

6 meses e 2 dias

(Respiro fundo)

Hoje sentei para retomar o check list do casamento, e até que o susto não foi tão grande, tem coisas atrasadas mas não são tantas! O mês de fevereiro vai ser crucial para colocar as coisas em dia e seguir com o resto sem muito afobamento.

Hoje enfim consegui falar com o lugar onde quero fazer a festa, o rapaz ficou de me passar um orçamento. Não é um lugar convencional, lógico, mas acho que é a cara deste casamento. Uma churrascaria, que, por acaso, agente frequenta desde o início do namoro. Tenho muita vontade que seja lá, mesmo! Sinto que é o lugar certo! É grande, arejado, serve churrasco, entre outras coisas, os garçons são simpaticíssimos, tem sistema de telao e som. Não pretendo colocar banda e sim fazer uma seleção de dvds bem bacanas e deixar rolando a festa inteira. Nos telões também pretendo passar um vídeo de fotografias que eu mesma vou fazer, quero ver muita gente chorando! rs.

Fora isso, vai ficar faltando as fotos e a filmagem, que eu vou negociar com amigos do peito meus. Nada melhor que os melhores profissionais da propaganda de Minas para produzir os registros desta festa com muito estilo.

Bom, e na sequência, após colocar o que está atrasado em dia vou começar a olhar o vestido, o salão e a lua-de-mel.

Confesso que queria colocar as cadeiras na sala e a cortina no quarto antes do grande dia, se tudo de certo, vou conseguir isso também.

Me desejem boa sorte!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

6 meses e 3 dias


É, continuo um pouco relapsa com as postagens, sorry!

Ainda não tenho novidades, estou parada na questão das cadeiras para a mesa de jantar, com alguns imprevistos, fim de ano, etc, acabei não sendo tão disciplinada e gastando o money desses itens com outras coisas, até a grana que ia rolar para colocar a cortina no quarto... sumiu! Por isso gosto de comprar logo as coisas e não deixar o dinheiro parado na conta, acabam se misturando a outras coisas, aparecem sempre imprevistos e lá se vai a grana...

Agora, invariavelmente, sou obrigada a deixar um pouco a decoração de lado, tenho que olhar as questões da festa, convite, cerimônia, vestido, padrinhos.... afff! Muita coisa.

E como estamos chegando aí na marca dos 6 meses, algumas coisas já estão atrasadas como o convite oficial aos dois casais de padrinhos, o pagamento da primeira parte da taxa da igreja e os documentos para a igreja.

Hoje à noite vou consultar meu check list pois acho que já deve ter mais coisa atrasada, a última vez que olhei ainda faltavam mais ou menos 8 meses. hehe.

De que adianta um check list se eu não for segui-lo?

Hoje reativei meu contato na Chácara Chiari, que era onde eu queria fazer a festa desde o início, na época, eles não tinham a data que eu queria mas, como eu mudei a data... quem sabe? Vamos aguardar o retorno.

Também estou olhando num bar muito bacana lá perto da minha casa, ontem tentei falar mas parece que não estavam funcionando à tarde, hoje vou ligar de tarde, novamente... quem sabe?

Aí em cima, está uma foto do filme "Noivo neurótico, noiva nervosa" do Wood Allen. Tenho que ver este filme, sempre gostei do título. E a Diane Keaton arrasa com os figurinos masculinos que foram extremamente copiados na época.

sábado, 12 de janeiro de 2008

6 meses e 13 dias

É, fiquei um tempinho sem postar. Essa semana foi meio louca.

Sexta, dia 4, chegaram o rack e o sofá, a sala enfim tem cara de sala, mas ainda faltam as cadeiras... num consigo parar de pensar no próximo passo, rs!

Comemoramos a chegada dos móveis recebendo um casal de amigos no sábado e, eu, uma amiga no domingo... foi divertido mas exagerei um pouco no alcool, por isso fiquei meio fora do ar essa semana.

Semana que vem retomo os projetos 2008. Mas é tanta coisa, que ás vezes a ansiedade vence!