Bom, a cada etapa resolvida, eis que se descortinam outras prioridades, sem fim!
Agora a próxima dúvida a ser resolvida e solucionada é o véu. A tiara foi simples pois o modelo que eu sempre quis é de uma simplicidade assustadora, a indicação do designer foi fantástica, ele entendeu perfeitamente minha necessidade e ainda vai sair por um precinho bem econômico. Ai se tudo fosse assim! (suspiro)
Hoje rodei todo o edifício Vila Rica, em Belo Horizonte, em busca de um véu bonito e barato, rodei todos os andares, vi muita coisa: feia, velha, puída, cara... mas encontrei também opções em conta de profissionais que, pelo menos, sabem atender e entender os seus desejos.
Também fui na costureira levar o tecido e tirar as medidas, em maio devo ir fazer a primeira prova mas mais para o meio do mês. Os meus pais tabém devem estar por aí e minha mãe também deve ir olhar o vestido dela.
Ia olhar as flores e pegar o orçamento por escrito do buffet mas não dei conta! Estava com uma ressaquinha básica da cervejinha de sexta (e da academia também) então vim para casa e bodei!
Terça tenho reunião com o pessoal do cerimonial e o Alisson deve ir comigo.
Hoje olhei os véus, como já disse, e de repente (assim como o vestudi) eis que surge na minha cabeça o que eu realmente gostaria de usar como véu: sabe aquele ture com bolinhas? Ou poás? Super meigo? Sempre achei aquele pano lindo e hoje, apesar de ter olhado mais os véus de tulte e lisos, quando estava na costureira... eis que brilha na minha frente um pedacinho de tule preto com bolinhas... e eu lembro na hora da capa de uma das revistas de noiva que eu tenho, com um incrível véu de tule com mini folhinhas, ou gotas, não sei. Aí a coisa fez clic. É isso!!!
Depois com calma, juntei todas as informações do dia, o que eu já havia experimentado de véu, a opinião de várias pessoas, olhei novamente todas as revistas... e encontrei: o modelo e o tecido, pronto! Agora, vou retornar na moça que eu mais gostei e que fez o preço mais bacana e vou pedir e-xa-ta-men-te o que eu quero. Acho que vai contrastar bem com o vestido, e acrescentar uma bossa à toda a simplicidade reinante no meu look.
sábado, 19 de abril de 2008
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Extra Extra
Boletim urgente!!
Comprei o tecido do vestido, fui correndo na loja na hora do almoço! Lindo, lindo, lindo, coisa mais meiga, texturizado, leve, com brilho suave, acho que vai dar um caimento divino! Tafetá!! E ainda foi baratinho, meu vestido vai sair super em conta e do jeitinho que eu quero! So-nho.
Outra notícia totalmente excelente, que na verdade é o motivo para esse boletim urgente: consegui meus convites de graça!!!! HAHAHAHA
O produtor gráfico aqui da agência vai fazer para mim!!! Nem acredito!!!! Aí, só vou ter que gastar com a calígrafa e o lacre! Tu-do-de-bom!
É isso!
Mais notícias, no próximo post!
E torçam para que eu consiga mais coisas de graça!!! Tô precisando demais!
Comprei o tecido do vestido, fui correndo na loja na hora do almoço! Lindo, lindo, lindo, coisa mais meiga, texturizado, leve, com brilho suave, acho que vai dar um caimento divino! Tafetá!! E ainda foi baratinho, meu vestido vai sair super em conta e do jeitinho que eu quero! So-nho.
Outra notícia totalmente excelente, que na verdade é o motivo para esse boletim urgente: consegui meus convites de graça!!!! HAHAHAHA
O produtor gráfico aqui da agência vai fazer para mim!!! Nem acredito!!!! Aí, só vou ter que gastar com a calígrafa e o lacre! Tu-do-de-bom!
É isso!
Mais notícias, no próximo post!
E torçam para que eu consiga mais coisas de graça!!! Tô precisando demais!
3 meses e 9 dias

Nossa, cada vez que eu paro para contar quanto falta minha barriga gela! Há pouco tempo, estava tão longe e era tanta a ansiedade, agora está tão perto, e é tanto frio na barriga!
Muitas coisas a resolver, coisas bacanas para olhar, muita adrenalina e o máximo de tranquilidade possível, muito auto-controle nessa hora.
Bom, minha mãe achou o telefone da costureira que fez os meus dois vestidos de formatura e lá fui eu sábado passado. Foi ótimo, o feitio vai sair por 350,00, o vestido fica comigo e ela ainda vai me emprestar a anágua da filha dela, para eu economizar ainda mais. Já me passou o tecido que devo comprar para o modelo que eu quero e ainda me passou o contato da loja de tecidos que ela costuma comprar, que tem tecidos bem em conta. Ameeeeei! Vai dar para fazer um vestido com a minha cara, pouco dinheiro e que ainda vai ficar para mim. Fiquei muito feliz!
A tiara, como quero uma coisa bem simples, já olhei com o designer e ele falou que vai ficar baratinho, ufa! Devo ir lá no dia 26, olhar a tiara e ver se consigo alugar um véu, diz que tem no mesmo prédio.
Quando olhei o preço do tecido recomendado, fiquei mais feliz ainda, tipo que é bem barato... excelente. Hoje vou à loja ver ao vivo e comprar, para levar na costureira no sábado. O prazo está bom, mas não podemos perder mais tempo, é a conta para fazer tudo com a devida calma.
Tá chegando também o dia de ir ao cartório, no início do mês, levando documentos e testemunhas e pagando mais uma taxa. É dinheiro que não acaba mais!!!
Ahhhh, pedi o orçamento do convite e o pessoal ainda não me respondeu, vou aproveitar para cobrar agora!!!
domingo, 6 de abril de 2008
3 meses e 19 dias
Ai, dá até um frio na barriga de contar e saber que não faltam mais quatro meses, são só três e um pouquinho! Arrrr
Acho que eu tava apegada nesse número: 4 meses, não queria me desvincular dele... mas agora já era... são só três meses e um troquinho de dias!!! Aiaiai
Bom, exatamente por causa da proximidade, do ritmo de preparativos, do frio na barriga, da adrenalina.... tava na hora de mudar o lay out do site... tá chegando e tudo começa a ganhar um contorno mais definido, ou indefinido dependendo do caso! rs.
Boas notícias: acho que encontrei o meu vestido, não pronto mas alguém que me entendeu, que se propôs a fazê-lo e cobrou um preço, digamos que: justo por um vestido exclusivo, do meu jeito, para primeiro aluguel! Fora que rolou aquela empatia bacana com a costureira e eu senti uma paz... muito bom. Segunda notícia boa: digníssimo, com a praticidade que é própria dos homens, em um dia, algumas horas (menos que duas), na primeira loja, comprou seu traje de noivo... pode??? Menos uma coisa para me preocupar mas que dá uma invejaaaa... o dele foi tão mais fácil e o meu é esse parto! Ô vida! rsrsrs
Más notícias: nenhuma.
Notícias: ainda falta todo o resto.... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! (grito desesperado)
Bom, sábado que vem vou visitar mais algumas lojas só por desencargo para poder fechar minha decisão, e durante a semana, vou fazer muitas ligações e tentar resolver o máximo possível sem ter que fugir do serviço! rsrsrs
Vou olhar os sapatos, tiara, salão de beleza... mas as idéias já estão bem delineadas na minha cabeça.
No fim do mês, início de maio, daremos entrada na papelada do cartório. Maio também é o mês de rodar os convites e subscrevê-los para começar a entregar em junho, também é o mês de fazer as listas oficiais de presentes e organizar o chá de panela e um chá de lingerie. Nesse meio tempo, é a fase final da lista de convidados.
Tenho que orçar ainda decoração, bouquet, fotografias, cerimonial (apenas para apoio na festa), verificar detalhes da festa e fugir de todas as pessoas que repetem a frase: "mas está em cima, não é?" arghhhhh!!!!
Simplificar é a palavra chave, não por causa do prazo mas porque eu sou uma pessoa simples, com um salário simples e não quero ficar louca e não curtir esse momento do meu jeito e da melhor forma possível.
Acho que eu tava apegada nesse número: 4 meses, não queria me desvincular dele... mas agora já era... são só três meses e um troquinho de dias!!! Aiaiai
Bom, exatamente por causa da proximidade, do ritmo de preparativos, do frio na barriga, da adrenalina.... tava na hora de mudar o lay out do site... tá chegando e tudo começa a ganhar um contorno mais definido, ou indefinido dependendo do caso! rs.
Boas notícias: acho que encontrei o meu vestido, não pronto mas alguém que me entendeu, que se propôs a fazê-lo e cobrou um preço, digamos que: justo por um vestido exclusivo, do meu jeito, para primeiro aluguel! Fora que rolou aquela empatia bacana com a costureira e eu senti uma paz... muito bom. Segunda notícia boa: digníssimo, com a praticidade que é própria dos homens, em um dia, algumas horas (menos que duas), na primeira loja, comprou seu traje de noivo... pode??? Menos uma coisa para me preocupar mas que dá uma invejaaaa... o dele foi tão mais fácil e o meu é esse parto! Ô vida! rsrsrs
Más notícias: nenhuma.
Notícias: ainda falta todo o resto.... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! (grito desesperado)
Bom, sábado que vem vou visitar mais algumas lojas só por desencargo para poder fechar minha decisão, e durante a semana, vou fazer muitas ligações e tentar resolver o máximo possível sem ter que fugir do serviço! rsrsrs
Vou olhar os sapatos, tiara, salão de beleza... mas as idéias já estão bem delineadas na minha cabeça.
No fim do mês, início de maio, daremos entrada na papelada do cartório. Maio também é o mês de rodar os convites e subscrevê-los para começar a entregar em junho, também é o mês de fazer as listas oficiais de presentes e organizar o chá de panela e um chá de lingerie. Nesse meio tempo, é a fase final da lista de convidados.
Tenho que orçar ainda decoração, bouquet, fotografias, cerimonial (apenas para apoio na festa), verificar detalhes da festa e fugir de todas as pessoas que repetem a frase: "mas está em cima, não é?" arghhhhh!!!!
Simplificar é a palavra chave, não por causa do prazo mas porque eu sou uma pessoa simples, com um salário simples e não quero ficar louca e não curtir esse momento do meu jeito e da melhor forma possível.
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Mágica

É, eu e esse meu jeito despojado, contra os convencionalismos, na maioria das vezes acho que as pessoas fazem muito drama com os detalhes do casamento. Preparam tudo com mais de um ano de antecedência, gastam quantias que não têm, ou que precisam gastar em outras coisas, até para um imóvel próprio. Não entendo.
Mas uma coisa não posso negar: quando você vê as mulheres vestidas de noiva e coisa e tal você não tem idéia de como vai se sentir no dia em que vestir essa fantasia pela primeira vez. Terça-feira passada eu vivi essa experiência, é mágica! Não posso negar! Meu olho encheu d'água sem motivo, eu me senti brilhante, linda, estonteante, com uma cinturinha de pilão, parecia que tinha feito uma plástica. A hora em que a moça colocou o véu, então... dá uma coisa! Uma sensação... é indescritível, só experimentando para saber...
O único problema? Eles cobram o preço de uma plástica pelo simples aluguel de um vestido. Não posso me dar ao luxo, sinceramente, de gastar o que eles pedem em uma locação, sei que existem opções mais em conta, vou mandar fazer o meu em uma costureira, com o desenho do estilista da loja de tecidos mesmo. O bom é que ele desenha o que eu imagino e o meu vestido vai ter a minha cara como eu sempre quis. E, detalhe, por menos que um terço da locação ele é meu! Vai comigo para casa... não sei para quê, nem o que vou fazer com ele depois, mas é meu!!!
Adorei o atendimento da loja, me senti uma princesa, de verdade, é ótimo! Mas as opções não são muitas, e vc acaba tendo que escolher entre o que eles têm disponível, não é a mesma coisa de você ter um vestido do jeitinho que você imaginou. E ainda poder ter o prazer de um dia, no futuro, descer do maleiro uma grande caixa bonita e mostrar, para sua filha, o vestido do seu casamento.
Deixo aqui o meu protesto, contra essa indústria, essa máfia, do casamento, as pessoas se aproveitam que você está vivendo um momento especialíssimo, para ganhar muuuuuito dinheiro às suas custas, não pode!
quinta-feira, 13 de março de 2008
4 meses e 13 dias

Como as tempestades de março (aliás, quase afundei com meu carro, ontem) esse dia de mal estar e estresse passou.
O bacana das brigas é que elas te dão oportunidade para conversar de verdade sobre o que incomoda, o que magoa e na maior parte das vezes, basta um pedido de desculpas sincero e uma vontade honesta de melhorar para tudo entrar nos eixos novamente.
O que seria dos relacionamentos duradouros sem as brigas? Muito tédio, não? As brigas (desde que bem espaçadas) garantem uma renovação, no amor, na sinceridade e nas atitudes. Como tudo na vida tem dois lados e agente tem que aproveitar o melhor do lado positivo.
Mudando de assunto, já desenvolvi algumas opções de arte para o meu convite e estou super ansiosa para mostrar ao digníssimo. Muita adrenalina. Fiz vários modelos com o que eu já tinha imaginado, uma mistura de clássico e moderno, com bom humor e acho que encontrei. Só que meu amantíssimo é tradicional, clássico e tenho medo de que ele ache minhas idéias modernas demais, engraçadas demais...
Mas, como o convite é dos dois, tem que ter a ver com as duas personalidades, então vai ter que ter elementos clássicos, modernos e um toque de irreverência. Um dos modelos que fiz, o último, eu senti que é O CONVITE, sabe quando você tem aquela sensação de que pariu um serviço? Quem trabalha com arte, criação, sabe como é a agonia, a pressão interna, quando se quer criar algo... até que num instante de luz a solução aparece na sua cabeça e você fica satisfeita com o resultado. Pari!
Hoje talvez eu tenha um tempo para mostrar os modelos e ouvir a opinião do querido, torcendo, no fundo do meu ser, para que ele goste do que eu gostei! Aiaiai
Notícias, em breve....
quarta-feira, 12 de março de 2008
...
Hoje nem tive vontade de calcular quando tempo falta. Tem dias que dá vontade de chutar o balde, jogar tudo para o alto... hoje é um desses.
Engana-se quem acha que é tudo um mar de rosas. Gostar de alguém é dar a esta pessoa o privilégio de poder te magoar como nenhuma outra. Lógico que entre uma mágoa e outra, tem zilhões de momentos bacanas, mas quando acontece é como se apagasse tudo, coisa de ser humano.
Primeiro você fica com raiva, parece que você não conhece a pessoa, na verdade agente não conhece ninguém e, na maior parte das vezes, as pessoas de que mais gostamos guardam os piores segredos exatamente para não machucar, não que isso adiante.
Depois da raiva, fica uma sensação de resignação, de vazio, tristeza.
Você não pode fazer nada com a dor. Só esperar que ela se dissolva e vá para uma gaveta bem funda na sua memória.
Quando alguém te magoa, alguém de quem você gosta de verdade, a vontade que dá é de apagar aquela pessoa para sempre, para nunca mais ela ter a oportunidade de fazer com que você se sinta mal, um lixo. Para que essa sensação nunca se repita.
Mas aí vem o perdão, que acaba acontecendo, e você esquece o quanto doeu, como você se sentiu, e começa a curtir a parte boa denovo, torcendo para demorar bastante até a próxima mágoa, que acontece, com certeza, mais tempo ou menos tempo...
Engana-se quem acha que é tudo um mar de rosas. Gostar de alguém é dar a esta pessoa o privilégio de poder te magoar como nenhuma outra. Lógico que entre uma mágoa e outra, tem zilhões de momentos bacanas, mas quando acontece é como se apagasse tudo, coisa de ser humano.
Primeiro você fica com raiva, parece que você não conhece a pessoa, na verdade agente não conhece ninguém e, na maior parte das vezes, as pessoas de que mais gostamos guardam os piores segredos exatamente para não machucar, não que isso adiante.
Depois da raiva, fica uma sensação de resignação, de vazio, tristeza.
Você não pode fazer nada com a dor. Só esperar que ela se dissolva e vá para uma gaveta bem funda na sua memória.
Quando alguém te magoa, alguém de quem você gosta de verdade, a vontade que dá é de apagar aquela pessoa para sempre, para nunca mais ela ter a oportunidade de fazer com que você se sinta mal, um lixo. Para que essa sensação nunca se repita.
Mas aí vem o perdão, que acaba acontecendo, e você esquece o quanto doeu, como você se sentiu, e começa a curtir a parte boa denovo, torcendo para demorar bastante até a próxima mágoa, que acontece, com certeza, mais tempo ou menos tempo...
Assinar:
Postagens (Atom)
