quinta-feira, 13 de março de 2008

4 meses e 13 dias



Como as tempestades de março (aliás, quase afundei com meu carro, ontem) esse dia de mal estar e estresse passou.

O bacana das brigas é que elas te dão oportunidade para conversar de verdade sobre o que incomoda, o que magoa e na maior parte das vezes, basta um pedido de desculpas sincero e uma vontade honesta de melhorar para tudo entrar nos eixos novamente.

O que seria dos relacionamentos duradouros sem as brigas? Muito tédio, não? As brigas (desde que bem espaçadas) garantem uma renovação, no amor, na sinceridade e nas atitudes. Como tudo na vida tem dois lados e agente tem que aproveitar o melhor do lado positivo.

Mudando de assunto, já desenvolvi algumas opções de arte para o meu convite e estou super ansiosa para mostrar ao digníssimo. Muita adrenalina. Fiz vários modelos com o que eu já tinha imaginado, uma mistura de clássico e moderno, com bom humor e acho que encontrei. Só que meu amantíssimo é tradicional, clássico e tenho medo de que ele ache minhas idéias modernas demais, engraçadas demais...

Mas, como o convite é dos dois, tem que ter a ver com as duas personalidades, então vai ter que ter elementos clássicos, modernos e um toque de irreverência. Um dos modelos que fiz, o último, eu senti que é O CONVITE, sabe quando você tem aquela sensação de que pariu um serviço? Quem trabalha com arte, criação, sabe como é a agonia, a pressão interna, quando se quer criar algo... até que num instante de luz a solução aparece na sua cabeça e você fica satisfeita com o resultado. Pari!

Hoje talvez eu tenha um tempo para mostrar os modelos e ouvir a opinião do querido, torcendo, no fundo do meu ser, para que ele goste do que eu gostei! Aiaiai

Notícias, em breve....

quarta-feira, 12 de março de 2008

...

Hoje nem tive vontade de calcular quando tempo falta. Tem dias que dá vontade de chutar o balde, jogar tudo para o alto... hoje é um desses.

Engana-se quem acha que é tudo um mar de rosas. Gostar de alguém é dar a esta pessoa o privilégio de poder te magoar como nenhuma outra. Lógico que entre uma mágoa e outra, tem zilhões de momentos bacanas, mas quando acontece é como se apagasse tudo, coisa de ser humano.

Primeiro você fica com raiva, parece que você não conhece a pessoa, na verdade agente não conhece ninguém e, na maior parte das vezes, as pessoas de que mais gostamos guardam os piores segredos exatamente para não machucar, não que isso adiante.

Depois da raiva, fica uma sensação de resignação, de vazio, tristeza.
Você não pode fazer nada com a dor. Só esperar que ela se dissolva e vá para uma gaveta bem funda na sua memória.

Quando alguém te magoa, alguém de quem você gosta de verdade, a vontade que dá é de apagar aquela pessoa para sempre, para nunca mais ela ter a oportunidade de fazer com que você se sinta mal, um lixo. Para que essa sensação nunca se repita.

Mas aí vem o perdão, que acaba acontecendo, e você esquece o quanto doeu, como você se sentiu, e começa a curtir a parte boa denovo, torcendo para demorar bastante até a próxima mágoa, que acontece, com certeza, mais tempo ou menos tempo...

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

4 meses e 25 dias

Ajude a lili a organizar seu casamento

Casar é uma loucura, só sendo muito maluco mesmo para entrar numa dessas! rs

Então, agente tenta relaxar como pode...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

4 meses e 26 dias

Duas coisas...

Minhas cadeiras tão queridas, tão amadas... saíram na edição deste mês da revista Casa Cláudia... em uma listagem de objetos de design que marcaram época, e ela, entre tantos outros, tá lá! Mostrando a sua modernidade e arrojo apesar da idade. Designer: Arne Jacobsen (1952)



A outra coisa... retomei minhas organizações de casamento, tudo de bom. Revi minha lista e percebi que não tem nada de apavorante, a maioria dos convites eu mesma vou entregar em mãos, só uns poucos que irão pelo correio. Na busca pelos endereços das pessoas queridas que não vejo a séculos... estou me divertindo horrores e recuperando contato com amigos de faculdade e trabalho com quem eu não falava a tempos, tomara que eu consiga reunir todos mas só por este primeiro reencontro via web eu já estou felicíssima!

É muita energia boa dessas relações, energia que me deu novo gás e confiança de que vai dar tudo certo, de que tenho muitos amigos amados e que meu casamento vai ser muito feliz, começando pelo grande dia.

Conselhos são como lixo reciclado, você pega a sua experiência desastrada, dá uma nova maquiagem e vende para a outra pessoa pelo triplo do valor que ela teve... (isso saiu do vídeo Sunscream, que todo mundo já viu) e é muito certa, e impossível de se seguir.

Se eu pudesse te dar um conselho,(além do filtro solar)seria esse(hoje): mesmo que passe muito tempo, mas muuuuuito tempo mesmo, não tenha pudores de fazer contato com os velhos amigos, às vezes só falta uma atitude para um recomeço.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

5 meses e 12 dias




Gente,

É como diria a minha mãe: "palavras são sementes" (ela falava isso toda vez que eu ou meus irmãos falávamos alguma merda bem grande, depois ela parou de falar de tanto agente imitar *rs*).

Falei que o dinheiro aparecia e ele tá vindo mesmo, graças a Deus. Pintou um freela violento e tô com tudo nele, bom demais, um projeto que eu queria fazer demais e papi do céu mandou!

Aí que as coisas do casório estão hiper-paradas, foda! Eu, que ia me aplicar após o carnaval em colocar tudo em dia, estou usando todo o tempo livre para fazer o trabalho. Mas tá ótimo, depois eu dou sangue em dobro para colocar em dia minhas tarefas de noiva-neurótica.

O importante é que esse trabalho, além de ser fantástico para meu currículo, minha carreira, meu portífólio, minha conta bancária e minha realização pessoal (não necessariamente nessa ordem)além disso tudo o trampo vai pagar o computador baconoso que eu encomendei e chega hoje no apÊ!

A prioridade eram sim as cadeiras, maaaaaaaaas, as coisas nem sempre acontecem na ordem que agente quer, e nem precisa, pois eu adoro surpresas. Vou encerrar a semana trabalhando num computador superpoderoso, em my home, que ainda não tem mesa (vou providenciar) e que vai ser a ferramenta para eu amealhar os tostões que vão pagar as cadeiras.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

6 meses e 1 dia

No último post falei sobre a saga das cadeiras. Vou destrinchar minhas idéias aqui, e agora:

Bom, primeiramente comprei a mesa: linda maravilhosa:



Na mesma loja, ela estava acompanhada de umas cadeiras divinas de junco, divinas e caríssimas R$540,00, pode?



Fiz orçamento de modelo similar em outros lugares mas não senti firmeza nos fornecedores. Daí, essa semana, fuçando num dos blogs que eu amo (lá em casa )acho essa idéia fantástica que era a minha idéia inicial de contraste com a mesa antiga e clássica:



Essas cadeiras são o must, do arquiteto e decorador Arne Jacobsen e são objeto de desejo de várias pessoas que curtem decoração. Tem na Tok & Stok para vender e nem achei tão cara, ainda mais que é um modelo assinado, 289,00.



Uma de minhas outras idéias, era de trabalhar com pufes, quadrados mais altos em cor contrastante tipo cru, só pufes, mas aí eu acho que ia ficar um pouco estranho, porque os pufes não têm encosto e a mesa ia ficar muito destacada.

Outra opção é misturar cadeiras e pufes, o que seria uma se eu comprasse as Arne, compraria 4 e complementaria com dois pufes. No momento, é o que me parece a melhor opção, mas nem estou com a grana para comprar as cadeiras, ou seja, fico só pensando, pensando, pensando e mudando de idéia mil vezes... o Alisson fica louco, quando ele se acostuma com uma das minhas loucuras decorativas, eu mudo completamente de idéia, hahaha. Coitado!

Bom, vou pensando nas cadeiras... uma hora vai aparecer ou uma oferta incrível, ou o dinheiro! Mas a prioridade é o casamento agora. Por enquanto ficam as cadeiras de plástico e o banquinho de escada quebrando o galho... rs.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

6 meses e 2 dias

(Respiro fundo)

Hoje sentei para retomar o check list do casamento, e até que o susto não foi tão grande, tem coisas atrasadas mas não são tantas! O mês de fevereiro vai ser crucial para colocar as coisas em dia e seguir com o resto sem muito afobamento.

Hoje enfim consegui falar com o lugar onde quero fazer a festa, o rapaz ficou de me passar um orçamento. Não é um lugar convencional, lógico, mas acho que é a cara deste casamento. Uma churrascaria, que, por acaso, agente frequenta desde o início do namoro. Tenho muita vontade que seja lá, mesmo! Sinto que é o lugar certo! É grande, arejado, serve churrasco, entre outras coisas, os garçons são simpaticíssimos, tem sistema de telao e som. Não pretendo colocar banda e sim fazer uma seleção de dvds bem bacanas e deixar rolando a festa inteira. Nos telões também pretendo passar um vídeo de fotografias que eu mesma vou fazer, quero ver muita gente chorando! rs.

Fora isso, vai ficar faltando as fotos e a filmagem, que eu vou negociar com amigos do peito meus. Nada melhor que os melhores profissionais da propaganda de Minas para produzir os registros desta festa com muito estilo.

Bom, e na sequência, após colocar o que está atrasado em dia vou começar a olhar o vestido, o salão e a lua-de-mel.

Confesso que queria colocar as cadeiras na sala e a cortina no quarto antes do grande dia, se tudo de certo, vou conseguir isso também.

Me desejem boa sorte!