quinta-feira, 29 de maio de 2008

1 mês e 27 dias




Aiiii que pena que eu sei contar!!!!

Entramos na marca do 1 mês, que osso! Deve ser tão ruim quanto passar de década... tipo que eu tô quase entrando nos trinta... e em outubro vou saber se é parecido. Malditos números!

Bom... hoje as notícias são ótemas!

O convite chegou enfim, depois de quase me matar de ansiedade, me entregaram hoje, lindinho, fofolete, cute cute!

Ia levar na calígrafa hoje mas ela tá viajando, acredita? Mas ela volta hoje à noite, aí eu combino e levo amanhã.

Vou tentar marcar hoje, para sábado, a degustação dos bem-casados... nhame nhame nhame, a embalagem dele, será baseada numa idéia muito bacana do blog Casadinhos vou produzir os cartões para colocar em cima, e vai ficar muito lindo, moderno e personalizado.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

2 meses

Domingo fui visitar o sítio onde uma conhecida minha se casou, não é longe, a rua é feinha mas quando vc passa pelo muro... o sítio é uma beleza, lindo, tem piscina, laguinho e até fonte! Fofo! A Nísia, dona do sítio nos atendeu muuuito bem e ficamos de nos falar hoje para fechar valores e outros detalhes.

Tenho qua fechar o sítio e o buffet essa semana, essas duas definições empacam outras tantas que precisam ser resolvidas o quanto antes.

Para que eu possa fechar bolo e bem-casados, decoração e flores, transporte, e serviços extras como seguranças, dj, locação de mesas e cadeiras... aff muitas coisas ainda.

2 meses ... Ahhhhhhh!!!!

Nossa, faltam exatamente dois meses hoje. Nossa, tão pertinho... tenho que aproveitar cada minuto, muitas coisas ainda para resolver.

Casamento Civil

Que loucura, o cartório é uma zona, uma muvuca, perdi quase o dia todo... cheguei no trabalho às 15h30, quase no fim do expediente! Mas deu tudo certinho, tá feita a entrada, temos que voltar lá após dia 3/7 para marcar a data certinho, enquanto isso, tenho que verificar no meu trabalho quantos dias tenho de folga (depende do sindicato e convenção coletiva) e marcar as férias.

Vestido

Que delícia... cheguei na costureira e ele tava lá... todo lindinho no manequim! Pena que o meu corpictho não é nadinha manequim, então marcamos alguns ajustes. Ainda falta levar o sapato para marcar a barra e a parte de cima não ficou durinha do jeito que eu queria, hoje vou ligar para a costureira para vermos qual a melhor forma: ou colocar barbatanas por dentro, ou usar com um corpete por baixo ou comprar um corpete e costurar por dentro do vestido, sei lá! Mas vamos ter que melhorar essa parte.

Véu

Definimos o modelo, o pano e a metragem, vai ficar tão fofinho, tão meigo. Ameeeeeii, hoje liguei para a loja de tecidos e ainda bem, o paninho escolhido não é caro!!! Vai ficar lindio!!

Música da Igreja

Marquei com o músico e vamos nos encontrar domingo que vem na igreja, vou coma a minha avó e espero deixar tudo encaminhado e bem resolvidinho.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

2 meses e 5 dias

Convite

Depois de ficar igual maluca esperando meu convite chegar da gráfica, chegou só hoje quase meio dia, qual não foi minha surpresa ao ver que deu um pau louco no fotolito que gerou um defeito num detalhe, para mim é enorme, mas nem meus colegas da agência detectaram de cara: eu tive que mostrar.

Mas para mim, foi um elefante branco.

Foi para rodar novamente, ainda bem, só que vou ter que esperar mais um tempo e atrasar tudo mais um pouquinho, osso! Mas como é de graça, não posso reclamar.

Vou aproveitar o tempo para correr atrás dos envelopes, que eu achei que estava incluso mas não ficou bem entendido, aí vou correr atrás, já me indicaram uns lugares bacaninhas, vou tentar resolver na sexta. Aliás...

Casamento Civil

Sexta vou chegar mais tarde no trampo para dar entrada no civil, até que enfim. Consegui juntar todas as pessoas e conciliar todos os horários.

Música da Igreja

Outra confusão... tinha entendido errado que minha avó tocaria sozinha, não entendo lhufas de música, e dispensei o músico da igreja, nem fui na reunião de domingo, aí... fui falar com a minha avó e ela pergunta quem iria acompanhar... hahaha! E lá vai a louca aqui atrás do cara novamente, marcar outra data, etc e tals. Mas consegui, tá marcado.

Olha, mês de maio é tudo de bom para quem está organizando ou começando a pensar em casar... tudo acontece neste mercado. Então, rolou a casar 2008 em Sampa e a mídia soltou várias notas... não consegui pegar uma cobertura mais completa mas as duas reportagens do chic estão fantásticas... cheias de dicas e sites para fuçar, aliás, eu sou bem moderninha... a maioria das tendências apontadas estão presentes no meu casório, fina!

Idéias que atualizam a noiva:

http://chic.ig.com.br/materias/487001-487500/487019/487019_1.html

Idéias que renovam a festa:

http://chic.ig.com.br/materias/487001-487500/487007/487007_1.html

E para as madrinhas e convidadas chiquetézimas... tem esse site do Arthur Caliman, com cada vestido, totodababada!

http://www.arthurcaliman.com.br/2008/

quinta-feira, 15 de maio de 2008

2 meses e 11 dias

É, a noivinha ensanguentada está cada vez mais adequada a minha atual situação.

Esse post só será liberado após o casamento mas vai ficar aqui de registro, mesmo porque, esse blog é primeiramente feito para mim, segundamente para os outros.

Após tudo estar mais ou menos acertado sobre o local da festa, tive a grata surpresa de saber que outra pessoa fechou a data. O pessoal do local não agiu corretamente comigo, orcei para a data e no orçamento vem escrito que a reserva de data só é oficializada com o fechamento do contrato e pagamento de 50% do valor. Porém, ninguém me informou que mesmo assim eu poderia bloquear a data, e eu também não questionei. Pois então, aparentemente, outra pessoa, que deve ser mais importante ou esperta que eu, bloqueou a data, sem fechar o contrato, e teve preferência sobre a minha solicitação, sendo que eu já havia informado que iria fechar essa semana.

Estou obviamente arrasada, estou até sem forças para ficar nervosa, brigar, já tô nervosa com tanta coisa... pra quê que inventa, não é?

Se não temos dinheiro, nem prazo mais, para que inventar de fazer festa? Estou falando sobre isso com o Alisson há um ano, eu mesma não faço questão da festa, acho bacana, ótimo, mas o dinheiro é muito, dá para fazer muita coisa... trocar de carro, etc. Só não abro a mão da data e do casamento religioso, festa? Não tenho tido grana nem para fazer festas nos meus aniversários, todo ano.

Agora liguei o foda-se, não tô nem aí! Eu nem fazia questão desta birosca dessa festa, que por sinal é caríssima, e sou a que está mais estressada, vai à merda!

Liguei o foda-se geral.

Convite já está na gráfica, na sequência vai para a calígrafa, a igreja tá ok, o cartório agente vai no mês que vem. O terno do Alisson está sendo confeccionado, o meu vestido também. Pronto! Vou providenciar os bem-casados e entregar na saída da igreja com um cartãozinho agradecendo à presença. Quem quiser participar será bem-vindo, quem quer festa, muito obrigada assim mesmo!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

2 meses e 12 dias



Affff

Gente, tem hora que dá vontade de gritaaaaaaar e muito e com todo mundo!

Organizar casamento é osso, é foda, é bom mas é uma zona! Ainda mais se você não é uma pessoa rica, como eu não sou. Fora que você tem que lidar com as ansiedades e sonhos de todas as pessoas da família, que no meu caso, têm idéias bem diferentes das minhas. Como fazer?

Abrir mão e fazer um casamento que nem parece com você, mas sim um frankstein com um pedaço decidido por cada membro da família? Ou bater o pé, aguentar as caras feias e comentários e fazer do seu jeito? Como achar um meio termo, sem depois morrer de raiva por não ter feito como você queria?

Tô cansada... desse jeito realmente, vou chegar no casamento um lixo de pessoa.

Acho que o mais importante deveriam ser as vontades dos noivos, não? E as pessoas deveriam ficar felizes por estarmos fazendo as coisas do nosso jeito. No fundo, fica parecendo que os personagens principais não somos nós, mas os trocentos convidados, aí não dá! Será que não podemos ser os personagens principais nem do nosso próprio casamento?

Desculpem o desabafo mas é que tá difícil, essa semana as coisas não tem sido nada divertidas, uma coisa que era para ser motivo de alegria, está virando motivo de raiva e estresse.

Espero que essa fase passe logo.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Extra Extra

Gente,

Tava olhando aluguel de carro e nem tinha idéia de modelo nem nada, mesmo porque eu estava pensando em ir com meu pai mesmo, no carro dele, só que, depois de conversar com a moça do cerimonial, ela me falou que era melhor alugar porque dá muita confusão e a locação é feita com contrato, dá mais segurança.

Aí, tava pesquisando nas empresa e bati de cara com o PT Cruiser, carro que eu sempre achei lindo de morrer, uma mistura fantástica de clássico com moderno, na medida perfeita. E qual não foi minha surpresa em verificar que o aluguel dele não fica muito fora do valor que eu pensava em gastar, tudo de bom!

Vou agendar com o rapaz de ver o carro, vou combinar um dia com o Alisson e meu pai junto, para que todo mundo dê suas opiniões, rs.

Olha só que lindeza... vou brilhar na alta.



PS.: Acabei de mandar meu convite para a gráfica!!! Delícia!!! Muito bom!!! Fiz com tanto amor e carinho... agora tenho que segurar a ansiedade até chegar a provinha!! Aiaiaiai!