domingo, 6 de abril de 2008

3 meses e 19 dias

Ai, dá até um frio na barriga de contar e saber que não faltam mais quatro meses, são só três e um pouquinho! Arrrr

Acho que eu tava apegada nesse número: 4 meses, não queria me desvincular dele... mas agora já era... são só três meses e um troquinho de dias!!! Aiaiai

Bom, exatamente por causa da proximidade, do ritmo de preparativos, do frio na barriga, da adrenalina.... tava na hora de mudar o lay out do site... tá chegando e tudo começa a ganhar um contorno mais definido, ou indefinido dependendo do caso! rs.

Boas notícias: acho que encontrei o meu vestido, não pronto mas alguém que me entendeu, que se propôs a fazê-lo e cobrou um preço, digamos que: justo por um vestido exclusivo, do meu jeito, para primeiro aluguel! Fora que rolou aquela empatia bacana com a costureira e eu senti uma paz... muito bom. Segunda notícia boa: digníssimo, com a praticidade que é própria dos homens, em um dia, algumas horas (menos que duas), na primeira loja, comprou seu traje de noivo... pode??? Menos uma coisa para me preocupar mas que dá uma invejaaaa... o dele foi tão mais fácil e o meu é esse parto! Ô vida! rsrsrs

Más notícias: nenhuma.

Notícias: ainda falta todo o resto.... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! (grito desesperado)

Bom, sábado que vem vou visitar mais algumas lojas só por desencargo para poder fechar minha decisão, e durante a semana, vou fazer muitas ligações e tentar resolver o máximo possível sem ter que fugir do serviço! rsrsrs

Vou olhar os sapatos, tiara, salão de beleza... mas as idéias já estão bem delineadas na minha cabeça.

No fim do mês, início de maio, daremos entrada na papelada do cartório. Maio também é o mês de rodar os convites e subscrevê-los para começar a entregar em junho, também é o mês de fazer as listas oficiais de presentes e organizar o chá de panela e um chá de lingerie. Nesse meio tempo, é a fase final da lista de convidados.

Tenho que orçar ainda decoração, bouquet, fotografias, cerimonial (apenas para apoio na festa), verificar detalhes da festa e fugir de todas as pessoas que repetem a frase: "mas está em cima, não é?" arghhhhh!!!!

Simplificar é a palavra chave, não por causa do prazo mas porque eu sou uma pessoa simples, com um salário simples e não quero ficar louca e não curtir esse momento do meu jeito e da melhor forma possível.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Mágica



É, eu e esse meu jeito despojado, contra os convencionalismos, na maioria das vezes acho que as pessoas fazem muito drama com os detalhes do casamento. Preparam tudo com mais de um ano de antecedência, gastam quantias que não têm, ou que precisam gastar em outras coisas, até para um imóvel próprio. Não entendo.

Mas uma coisa não posso negar: quando você vê as mulheres vestidas de noiva e coisa e tal você não tem idéia de como vai se sentir no dia em que vestir essa fantasia pela primeira vez. Terça-feira passada eu vivi essa experiência, é mágica! Não posso negar! Meu olho encheu d'água sem motivo, eu me senti brilhante, linda, estonteante, com uma cinturinha de pilão, parecia que tinha feito uma plástica. A hora em que a moça colocou o véu, então... dá uma coisa! Uma sensação... é indescritível, só experimentando para saber...

O único problema? Eles cobram o preço de uma plástica pelo simples aluguel de um vestido. Não posso me dar ao luxo, sinceramente, de gastar o que eles pedem em uma locação, sei que existem opções mais em conta, vou mandar fazer o meu em uma costureira, com o desenho do estilista da loja de tecidos mesmo. O bom é que ele desenha o que eu imagino e o meu vestido vai ter a minha cara como eu sempre quis. E, detalhe, por menos que um terço da locação ele é meu! Vai comigo para casa... não sei para quê, nem o que vou fazer com ele depois, mas é meu!!!

Adorei o atendimento da loja, me senti uma princesa, de verdade, é ótimo! Mas as opções não são muitas, e vc acaba tendo que escolher entre o que eles têm disponível, não é a mesma coisa de você ter um vestido do jeitinho que você imaginou. E ainda poder ter o prazer de um dia, no futuro, descer do maleiro uma grande caixa bonita e mostrar, para sua filha, o vestido do seu casamento.

Deixo aqui o meu protesto, contra essa indústria, essa máfia, do casamento, as pessoas se aproveitam que você está vivendo um momento especialíssimo, para ganhar muuuuuito dinheiro às suas custas, não pode!

quinta-feira, 13 de março de 2008

4 meses e 13 dias



Como as tempestades de março (aliás, quase afundei com meu carro, ontem) esse dia de mal estar e estresse passou.

O bacana das brigas é que elas te dão oportunidade para conversar de verdade sobre o que incomoda, o que magoa e na maior parte das vezes, basta um pedido de desculpas sincero e uma vontade honesta de melhorar para tudo entrar nos eixos novamente.

O que seria dos relacionamentos duradouros sem as brigas? Muito tédio, não? As brigas (desde que bem espaçadas) garantem uma renovação, no amor, na sinceridade e nas atitudes. Como tudo na vida tem dois lados e agente tem que aproveitar o melhor do lado positivo.

Mudando de assunto, já desenvolvi algumas opções de arte para o meu convite e estou super ansiosa para mostrar ao digníssimo. Muita adrenalina. Fiz vários modelos com o que eu já tinha imaginado, uma mistura de clássico e moderno, com bom humor e acho que encontrei. Só que meu amantíssimo é tradicional, clássico e tenho medo de que ele ache minhas idéias modernas demais, engraçadas demais...

Mas, como o convite é dos dois, tem que ter a ver com as duas personalidades, então vai ter que ter elementos clássicos, modernos e um toque de irreverência. Um dos modelos que fiz, o último, eu senti que é O CONVITE, sabe quando você tem aquela sensação de que pariu um serviço? Quem trabalha com arte, criação, sabe como é a agonia, a pressão interna, quando se quer criar algo... até que num instante de luz a solução aparece na sua cabeça e você fica satisfeita com o resultado. Pari!

Hoje talvez eu tenha um tempo para mostrar os modelos e ouvir a opinião do querido, torcendo, no fundo do meu ser, para que ele goste do que eu gostei! Aiaiai

Notícias, em breve....

quarta-feira, 12 de março de 2008

...

Hoje nem tive vontade de calcular quando tempo falta. Tem dias que dá vontade de chutar o balde, jogar tudo para o alto... hoje é um desses.

Engana-se quem acha que é tudo um mar de rosas. Gostar de alguém é dar a esta pessoa o privilégio de poder te magoar como nenhuma outra. Lógico que entre uma mágoa e outra, tem zilhões de momentos bacanas, mas quando acontece é como se apagasse tudo, coisa de ser humano.

Primeiro você fica com raiva, parece que você não conhece a pessoa, na verdade agente não conhece ninguém e, na maior parte das vezes, as pessoas de que mais gostamos guardam os piores segredos exatamente para não machucar, não que isso adiante.

Depois da raiva, fica uma sensação de resignação, de vazio, tristeza.
Você não pode fazer nada com a dor. Só esperar que ela se dissolva e vá para uma gaveta bem funda na sua memória.

Quando alguém te magoa, alguém de quem você gosta de verdade, a vontade que dá é de apagar aquela pessoa para sempre, para nunca mais ela ter a oportunidade de fazer com que você se sinta mal, um lixo. Para que essa sensação nunca se repita.

Mas aí vem o perdão, que acaba acontecendo, e você esquece o quanto doeu, como você se sentiu, e começa a curtir a parte boa denovo, torcendo para demorar bastante até a próxima mágoa, que acontece, com certeza, mais tempo ou menos tempo...

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

4 meses e 25 dias

Ajude a lili a organizar seu casamento

Casar é uma loucura, só sendo muito maluco mesmo para entrar numa dessas! rs

Então, agente tenta relaxar como pode...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

4 meses e 26 dias

Duas coisas...

Minhas cadeiras tão queridas, tão amadas... saíram na edição deste mês da revista Casa Cláudia... em uma listagem de objetos de design que marcaram época, e ela, entre tantos outros, tá lá! Mostrando a sua modernidade e arrojo apesar da idade. Designer: Arne Jacobsen (1952)



A outra coisa... retomei minhas organizações de casamento, tudo de bom. Revi minha lista e percebi que não tem nada de apavorante, a maioria dos convites eu mesma vou entregar em mãos, só uns poucos que irão pelo correio. Na busca pelos endereços das pessoas queridas que não vejo a séculos... estou me divertindo horrores e recuperando contato com amigos de faculdade e trabalho com quem eu não falava a tempos, tomara que eu consiga reunir todos mas só por este primeiro reencontro via web eu já estou felicíssima!

É muita energia boa dessas relações, energia que me deu novo gás e confiança de que vai dar tudo certo, de que tenho muitos amigos amados e que meu casamento vai ser muito feliz, começando pelo grande dia.

Conselhos são como lixo reciclado, você pega a sua experiência desastrada, dá uma nova maquiagem e vende para a outra pessoa pelo triplo do valor que ela teve... (isso saiu do vídeo Sunscream, que todo mundo já viu) e é muito certa, e impossível de se seguir.

Se eu pudesse te dar um conselho,(além do filtro solar)seria esse(hoje): mesmo que passe muito tempo, mas muuuuuito tempo mesmo, não tenha pudores de fazer contato com os velhos amigos, às vezes só falta uma atitude para um recomeço.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

5 meses e 12 dias




Gente,

É como diria a minha mãe: "palavras são sementes" (ela falava isso toda vez que eu ou meus irmãos falávamos alguma merda bem grande, depois ela parou de falar de tanto agente imitar *rs*).

Falei que o dinheiro aparecia e ele tá vindo mesmo, graças a Deus. Pintou um freela violento e tô com tudo nele, bom demais, um projeto que eu queria fazer demais e papi do céu mandou!

Aí que as coisas do casório estão hiper-paradas, foda! Eu, que ia me aplicar após o carnaval em colocar tudo em dia, estou usando todo o tempo livre para fazer o trabalho. Mas tá ótimo, depois eu dou sangue em dobro para colocar em dia minhas tarefas de noiva-neurótica.

O importante é que esse trabalho, além de ser fantástico para meu currículo, minha carreira, meu portífólio, minha conta bancária e minha realização pessoal (não necessariamente nessa ordem)além disso tudo o trampo vai pagar o computador baconoso que eu encomendei e chega hoje no apÊ!

A prioridade eram sim as cadeiras, maaaaaaaaas, as coisas nem sempre acontecem na ordem que agente quer, e nem precisa, pois eu adoro surpresas. Vou encerrar a semana trabalhando num computador superpoderoso, em my home, que ainda não tem mesa (vou providenciar) e que vai ser a ferramenta para eu amealhar os tostões que vão pagar as cadeiras.