É, a noivinha ensanguentada está cada vez mais adequada a minha atual situação.
Esse post só será liberado após o casamento mas vai ficar aqui de registro, mesmo porque, esse blog é primeiramente feito para mim, segundamente para os outros.
Após tudo estar mais ou menos acertado sobre o local da festa, tive a grata surpresa de saber que outra pessoa fechou a data. O pessoal do local não agiu corretamente comigo, orcei para a data e no orçamento vem escrito que a reserva de data só é oficializada com o fechamento do contrato e pagamento de 50% do valor. Porém, ninguém me informou que mesmo assim eu poderia bloquear a data, e eu também não questionei. Pois então, aparentemente, outra pessoa, que deve ser mais importante ou esperta que eu, bloqueou a data, sem fechar o contrato, e teve preferência sobre a minha solicitação, sendo que eu já havia informado que iria fechar essa semana.
Estou obviamente arrasada, estou até sem forças para ficar nervosa, brigar, já tô nervosa com tanta coisa... pra quê que inventa, não é?
Se não temos dinheiro, nem prazo mais, para que inventar de fazer festa? Estou falando sobre isso com o Alisson há um ano, eu mesma não faço questão da festa, acho bacana, ótimo, mas o dinheiro é muito, dá para fazer muita coisa... trocar de carro, etc. Só não abro a mão da data e do casamento religioso, festa? Não tenho tido grana nem para fazer festas nos meus aniversários, todo ano.
Agora liguei o foda-se, não tô nem aí! Eu nem fazia questão desta birosca dessa festa, que por sinal é caríssima, e sou a que está mais estressada, vai à merda!
Liguei o foda-se geral.
Convite já está na gráfica, na sequência vai para a calígrafa, a igreja tá ok, o cartório agente vai no mês que vem. O terno do Alisson está sendo confeccionado, o meu vestido também. Pronto! Vou providenciar os bem-casados e entregar na saída da igreja com um cartãozinho agradecendo à presença. Quem quiser participar será bem-vindo, quem quer festa, muito obrigada assim mesmo!
quinta-feira, 15 de maio de 2008
quarta-feira, 14 de maio de 2008
2 meses e 12 dias

Affff
Gente, tem hora que dá vontade de gritaaaaaaar e muito e com todo mundo!
Organizar casamento é osso, é foda, é bom mas é uma zona! Ainda mais se você não é uma pessoa rica, como eu não sou. Fora que você tem que lidar com as ansiedades e sonhos de todas as pessoas da família, que no meu caso, têm idéias bem diferentes das minhas. Como fazer?
Abrir mão e fazer um casamento que nem parece com você, mas sim um frankstein com um pedaço decidido por cada membro da família? Ou bater o pé, aguentar as caras feias e comentários e fazer do seu jeito? Como achar um meio termo, sem depois morrer de raiva por não ter feito como você queria?
Tô cansada... desse jeito realmente, vou chegar no casamento um lixo de pessoa.
Acho que o mais importante deveriam ser as vontades dos noivos, não? E as pessoas deveriam ficar felizes por estarmos fazendo as coisas do nosso jeito. No fundo, fica parecendo que os personagens principais não somos nós, mas os trocentos convidados, aí não dá! Será que não podemos ser os personagens principais nem do nosso próprio casamento?
Desculpem o desabafo mas é que tá difícil, essa semana as coisas não tem sido nada divertidas, uma coisa que era para ser motivo de alegria, está virando motivo de raiva e estresse.
Espero que essa fase passe logo.
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Extra Extra
Gente,
Tava olhando aluguel de carro e nem tinha idéia de modelo nem nada, mesmo porque eu estava pensando em ir com meu pai mesmo, no carro dele, só que, depois de conversar com a moça do cerimonial, ela me falou que era melhor alugar porque dá muita confusão e a locação é feita com contrato, dá mais segurança.
Aí, tava pesquisando nas empresa e bati de cara com o PT Cruiser, carro que eu sempre achei lindo de morrer, uma mistura fantástica de clássico com moderno, na medida perfeita. E qual não foi minha surpresa em verificar que o aluguel dele não fica muito fora do valor que eu pensava em gastar, tudo de bom!
Vou agendar com o rapaz de ver o carro, vou combinar um dia com o Alisson e meu pai junto, para que todo mundo dê suas opiniões, rs.
Olha só que lindeza... vou brilhar na alta.

PS.: Acabei de mandar meu convite para a gráfica!!! Delícia!!! Muito bom!!! Fiz com tanto amor e carinho... agora tenho que segurar a ansiedade até chegar a provinha!! Aiaiaiai!
Tava olhando aluguel de carro e nem tinha idéia de modelo nem nada, mesmo porque eu estava pensando em ir com meu pai mesmo, no carro dele, só que, depois de conversar com a moça do cerimonial, ela me falou que era melhor alugar porque dá muita confusão e a locação é feita com contrato, dá mais segurança.
Aí, tava pesquisando nas empresa e bati de cara com o PT Cruiser, carro que eu sempre achei lindo de morrer, uma mistura fantástica de clássico com moderno, na medida perfeita. E qual não foi minha surpresa em verificar que o aluguel dele não fica muito fora do valor que eu pensava em gastar, tudo de bom!
Vou agendar com o rapaz de ver o carro, vou combinar um dia com o Alisson e meu pai junto, para que todo mundo dê suas opiniões, rs.
Olha só que lindeza... vou brilhar na alta.

PS.: Acabei de mandar meu convite para a gráfica!!! Delícia!!! Muito bom!!! Fiz com tanto amor e carinho... agora tenho que segurar a ansiedade até chegar a provinha!! Aiaiaiai!
2 meses e 14 dias
Pessoal,
Muitas emoções.
Fechei com o Alisson nossos padrinhos no geral, falta ir fazendo os convites coisa que já comecei ontem, temos que avisar a todos logo para que possam se preparar, como se deve.
Tenho que mandar o convite para a gráfica hoje, vou fechar o arquivo e preciso falar com o Alisson para ele me passar o número dos convites dele.
Ontem, no dia das mães na casa da minha tia, minha avó falou que gostaria de tocar na cerimônia e que vai comigo na reunião com os músicos domingo que vêm. Minha tia falou que no casamento dela ela bateu o pé e a vovó tocou, mesmo a igreja colocando restrições, e falou que se precisar ela dá um jeito para mim... vamos ver. Não quero caçar briga mas é um absurdo eu ser obrigada a colocar um músico que eu nem conheço, pagar, sendo que a minha avó toca e quer tocar no casamento, muito mais legal não é?
Vamos ver no que vai dar essa história.
Muitas emoções.
Fechei com o Alisson nossos padrinhos no geral, falta ir fazendo os convites coisa que já comecei ontem, temos que avisar a todos logo para que possam se preparar, como se deve.
Tenho que mandar o convite para a gráfica hoje, vou fechar o arquivo e preciso falar com o Alisson para ele me passar o número dos convites dele.
Ontem, no dia das mães na casa da minha tia, minha avó falou que gostaria de tocar na cerimônia e que vai comigo na reunião com os músicos domingo que vêm. Minha tia falou que no casamento dela ela bateu o pé e a vovó tocou, mesmo a igreja colocando restrições, e falou que se precisar ela dá um jeito para mim... vamos ver. Não quero caçar briga mas é um absurdo eu ser obrigada a colocar um músico que eu nem conheço, pagar, sendo que a minha avó toca e quer tocar no casamento, muito mais legal não é?
Vamos ver no que vai dar essa história.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
2 meses e 16 dias

Bom, fui ontem à reunião com o cermonial, foi ótimo.
É sempre muito bom poder contar com profissionais com experiência para te falar o que funciona e o que não funciona, principalmente quando eles respeitam sua opinião, seu estilo, e querem te ajudar.
Muito bom mesmo...
Hoje estava pesquisando uns bolos e decorações... e lembrei que há milênios atrás vi, numa revista Cláudia da minha mãe, um casamento que rolou numa fazenda, muito legal e o bolo era rústico, diferente, de frutas, achei ele lindo e completamente diferente... estou pensando em fazer o meu assim.. tipo este da foto e as frutas cobertas de açúcar dão um clima suuuuper invernal, não? Agora imagina ele, com a massa de chocolate com nozes e o recheio de nutella... meio vasando? hummmmmm
Chique
quarta-feira, 7 de maio de 2008
2 meses e 18 dias
É, quando eu queria que o tempo andasse logo ele ia devagarinho, agora que eu quero devagarinho, ele voa!
Vamos trabalhar por tópicos hoje: Às vezes a organização deixa agente mais tranquila.
- Lista de convidados: consegui enfim, sentar com meu pai e minha mãe para completar a nossa lista da "família da noiva" me assustei com o resultado, de 136 pulou para 240, mas depois analisando melhor, sei que nem todos poderão vir, então, no fim das contas, devemos ficar no número esperado e planejado, assim espero! Estou doida e babando atrás do Alisson para ele terminar a lista dele, o convite tem que ir para a gráfica na segunda, sem falta, e se ele não estabelecer um número, corre o risco de ter que convidar alguém por e-mail ou por telefone (o que não é nem um pouco bonitinho). Não posso me preocupar com tudo, algumas coisas ele tem que providenciar.
- Cerimonial: Marquei uma reunião para amanhã, dia 8/5, e vou arrastar o Alisson, é imprescindível fechar com eles para colocar o número da confirmação de presença nos convites, ela é essencial para controlarmos os convidados.
- Local e Buffet: já estou com os telefones mas cadê tempo para ligar procurando referências? Tenho que levantar algumas referências para poder fechar e também ligar para o decorador e o cara do som, os dois indicados pelo pessoal do Clube do Churrasqueiro.
- Polêmica: desde que fiz esse blog, já pensava em colocá-lo no convite, para servir de fonte de informação para os convidados. Acabei colocando as listas de presentes que fiz no blog também, aí, fui questionada se isso não era o mesmo que falar da lista: discordo! A lista de presentes é um detalhe do blog, é um auxílio, caso a pessoa queira idéias, sugestões, ou conhecer um pouco do nosso gosto e necessidades para comprar o que quiser. Sempre procuro saber da lista das pessoas que me convidam, pelo menos dou uma olhada. Se estiver fora da minha verba, tento comprar uma coisa bacana em uma loja boa que permita trocas, para mim, é o suficiente e deixa a pessoa à vontade para fazer o que quiser! Afinal de contas, quero mais é que o presente que eu dei (e o que gastei com ele, mesmo às vezes sendo pouco) seja útil de alguma forma para a pessoa que recebeu.
E vc? O que acha?
Beijos
Vamos trabalhar por tópicos hoje: Às vezes a organização deixa agente mais tranquila.
- Lista de convidados: consegui enfim, sentar com meu pai e minha mãe para completar a nossa lista da "família da noiva" me assustei com o resultado, de 136 pulou para 240, mas depois analisando melhor, sei que nem todos poderão vir, então, no fim das contas, devemos ficar no número esperado e planejado, assim espero! Estou doida e babando atrás do Alisson para ele terminar a lista dele, o convite tem que ir para a gráfica na segunda, sem falta, e se ele não estabelecer um número, corre o risco de ter que convidar alguém por e-mail ou por telefone (o que não é nem um pouco bonitinho). Não posso me preocupar com tudo, algumas coisas ele tem que providenciar.
- Cerimonial: Marquei uma reunião para amanhã, dia 8/5, e vou arrastar o Alisson, é imprescindível fechar com eles para colocar o número da confirmação de presença nos convites, ela é essencial para controlarmos os convidados.
- Local e Buffet: já estou com os telefones mas cadê tempo para ligar procurando referências? Tenho que levantar algumas referências para poder fechar e também ligar para o decorador e o cara do som, os dois indicados pelo pessoal do Clube do Churrasqueiro.
- Polêmica: desde que fiz esse blog, já pensava em colocá-lo no convite, para servir de fonte de informação para os convidados. Acabei colocando as listas de presentes que fiz no blog também, aí, fui questionada se isso não era o mesmo que falar da lista: discordo! A lista de presentes é um detalhe do blog, é um auxílio, caso a pessoa queira idéias, sugestões, ou conhecer um pouco do nosso gosto e necessidades para comprar o que quiser. Sempre procuro saber da lista das pessoas que me convidam, pelo menos dou uma olhada. Se estiver fora da minha verba, tento comprar uma coisa bacana em uma loja boa que permita trocas, para mim, é o suficiente e deixa a pessoa à vontade para fazer o que quiser! Afinal de contas, quero mais é que o presente que eu dei (e o que gastei com ele, mesmo às vezes sendo pouco) seja útil de alguma forma para a pessoa que recebeu.
E vc? O que acha?
Beijos
segunda-feira, 5 de maio de 2008
2 meses e 20 dias
Visitamos o local do casamento: eu, o noivo e meus pais, adoramos!
O atendimento foi muito bacana, transmitindo bastante profissionalismo e honestidade. O valor, levando em conta o tempo de duração, ficou ainda melhor que o que eu havia visto antes, para apenas 4 horas. O local é lindo, arborizado, espaçoso, bem cuidado, tem piscina (liberada para o uso), alugam mesa de sinuca, ping-pong, totó... fantástico. Fiquei muito feliz com o local, meeeeesmo e toda a comitiva também.
Para fechar, fica faltando apenas pegar umas duas referências de pessoas que já fizeram festas lá, coisa que já estou providenciando com um amigo!
Fiquei muito feliz!
Estou doida para poder fechar isso e eliminar esse item do meu check list! rs Apartir daí poderei ver a decoração, o som, e outros detalhes anexos... mas a parte mais importante o "esqueleto" do casamento, já vai estar todo resolvido, ufa!
O atendimento foi muito bacana, transmitindo bastante profissionalismo e honestidade. O valor, levando em conta o tempo de duração, ficou ainda melhor que o que eu havia visto antes, para apenas 4 horas. O local é lindo, arborizado, espaçoso, bem cuidado, tem piscina (liberada para o uso), alugam mesa de sinuca, ping-pong, totó... fantástico. Fiquei muito feliz com o local, meeeeesmo e toda a comitiva também.
Para fechar, fica faltando apenas pegar umas duas referências de pessoas que já fizeram festas lá, coisa que já estou providenciando com um amigo!
Fiquei muito feliz!
Estou doida para poder fechar isso e eliminar esse item do meu check list! rs Apartir daí poderei ver a decoração, o som, e outros detalhes anexos... mas a parte mais importante o "esqueleto" do casamento, já vai estar todo resolvido, ufa!
Assinar:
Postagens (Atom)
